-->
Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me

Postagens

Post Recentes

Pesquisa Atual Ipems entre 25 e 30 de Setembro

Aliados de André devem ser maioria na Assembleia, conforme pesquisa realizada na reta final de campanha

Clique na foto para ampliar
André já possui maioria na ALMS. Se vencer eleições, como apontam pesquisas, deve continuar assim
Foto: Deurico/Arquivo Capital News


Candidatos que apoiam a reeleição de André Puccinelli (PMDB) lideram levatamento sobre as intenções de voto para as 24 vagas de deputados estaduais em disputa no domingo (3). Conforme o Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul (Ipems) divulgou nessa quinta-feira (30), os simpatizantes do atual governador devem conquistar entre 15 e 18 cadeiras. Enquanto os ligados a José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT), ficariam com 6 a 8.
Contratado pela Rádio FM Capital, o Ipems ouviu 3 mil pessoas em todos os municípios do Estado entre os dias 25 e 30 de setembro. A margem de erro é de 1,79% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TER-MS), sob o protocolo 42.416/2010 (AVISO 024/2010).


O Ipems explica que as estimativas de vagas foram formuladas com base no quociente eleitoral. Para distribuir as cadeiras na Assembleia Legislativa (na Câmara Federal também funciona da mesma forma), a pesquisa leva em consideração o quociente eleitoral que, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “é definido dividindo-se o número de votos válidos apurados pelo de lugares a preencher em cada circunscrição eleitoral (24 no caso da ALMS), desprezada a fração se igual ou inferior a meio, equivalente a um, se superior. Nas eleições proporcionais, contam-se como válidos apenas os votos dados a candidatos regularmente inscritos e às legendas partidárias” (Artigo 106 do Código Eleitoral e Artigo 5ª Lei 9.504/97).
Sendo assim, conforme o levantamento, a Coligações “Amor, Trabalho e Fé 3” (PMDB, PR, DEM e PSDB), que teve candidatos a ela ligados citados 988, deve eleger 12 ou 13 deputados estaduais. Já a Coligação “A Força do Povo 1” (PP e PT), teria 4 ou 5 parlamentares a partir de 2011, já que foi citada por 327 vezes.
De acordo com a pesquisa, a Coligação “Amor, Trabalho e Fé 4” (PRB, PPS, PRTB, PHS e PTdoB), citada por 193 pessoas, teria de 2 a 3 vagas. “A Força do Povo 2” (PDT, PSL e PSDC), também de 2 a 3 vagas – foi citada 180 vezes. “Amor, Trabalho e Fé 5” (PTB, PTN, PMN, PTC e PSB), 1 ou 2 cadeiras – citada por 122 pessoas. Já “A Força do Povo 3” (PSC, PV, PRP e PCdoB) – citada por 52 entrevistados – e o PSOL (que lançou chapa pura, sem aliados) – lembrado 2 vezes – ficariam sem vagas.
Confira os nomes citados, segundo a pesquisa
Clique na imagem para ampliar








..

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br) 

Paginação

Carta de Deus

Carta Filho

Galeria Hover

Galeria Footer

zoom

ESCRITURAS

Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online


Related Posts with Thumbnails

Otimização Blog

Class Magnify

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios